Novo estádio Presidente Vargas já é alvo de pichadores


O secretário de Esportes de Fortaleza, Evaldo Lima, informou ao O POVO Online que tomou conhecimento do ato de vandalismo no fim da tarde deste domingo. Membros da Secel devem criar mecanismos para corrigir os muros e prevenir ação de vândalos.
Reaberto neste mês, na decisão do Campeonato Cearense, o Novo Estádio Presidente Vargas não escapou dos vândalos. Nas laterais e na fachada principal já podem ser vistas pichações.

O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, informou ao O POVO Online que tomou conhecimento do ato de vandalismo no fim da tarde deste domingo, 15, e foi pessoalmente ao estádio. Ele lamentou o fato de a pichação ter atingido justamente a fachada da entrada, que é tombada pelo município.

Segundo o secretário, membros da Secel vão se reunir ainda na manhã desta segunda-feira, 16, a fim de criar mecanismos de correção dos muros e prevenção da ação de vândalos. De acordo com Evaldo Lima, além das câmeras de segurança já existentes no estádio, a área externa também receberá os equipamentos, a fim de identificar os responsáveis e cobrar providências dos órgãos policiais. "Pichação é crime de dano contra o patrimônio público", afirmou o secretário.

Outra solução a ser implementada pela Secel será a reserva das áreas mais suscetíveis a pichações para grafitagem. O estádio Presidente Vargas também vai receber uma pintura especial, que permite a retirada de pichações com lavagens.
Evaldo Lima comemorou o fato não terem ocorrido atos de degradação nos dois primeiros jogos no Presidente Vargas, resultado, segundo ele, de ações de conscientização entre as torcidas. O mesmo processo deve ser promovido pela Sesporte para evitar a pichação do estádio.


Blog do Eliomar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há 70 anos morria José Gentil.

Festival de Cultura da UFC - Edição 2012