O programa na TV O POVO estreia com o Benfica como tema.



A TV O POVO levou ao ar nos últimos dias um novo programa. Movimento Urbano vai ser apresentado a partir das 21 horas pela jornalista Cinthia Medeiros, que trará convidados para debater a cidade abordando seus diversos aspectos. A atração será semanal, com apresentação sempre aos sábados, e reprises em horários alternativos na segunda-feira a meia noite, e terça-feira pela manhã, a partir das 11 horas.

Cinthia, que também é produtora e editora do programa, explica que a proposta é de lançar vários olhares sobre Fortaleza buscando conhecer melhor a cidade que temos. Com participação de especialistas de áreas diversas a cada programa, serão enfocadas questões como infraestrutura, transporte, atrações culturais e turísticas, entre outros assuntos, integrando essa discussão aos cidadãos, personagens que habitam e movimentam a cidade.
Nesse primeiro programa o debate será em torno do projeto que propõe regulamentar oficialmente o Benfica como polo cultural. O tema será discutido com a participação do secretário executivo da Cultura de Fortaleza, Márcio Caetano, e do presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil - secção Ceará, Odilo Almeida Filho.
Para enriquecer o debate, a repórter Marina Alcântara visitou o Benfica e ouviu moradores mostrando o que o lugar tem para ser candidato a mais novo polo cultural de Fortaleza. O bairro sedia a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e o estádio Presidente Vargas (PV).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há 70 anos morria José Gentil.

Festival de Cultura da UFC - Edição 2012

Novo estádio Presidente Vargas já é alvo de pichadores