Projeto de reforma do Aécio de Borba está finalizado, diz secretário
Estrutura do ginásio está comprometida e não passa por reforma há 21 anos. Projeto será apresentado à Prefeita Luzianne Lins

O projeto de reforma do Ginásio Aécio de Borba já está finalizado. O ginásio, que fica ao lado do Estádio Presidente Vargas, está com a estrutura comprometida há algum tempo e não vê uma reforma há 21 anos. Após longo período sem receber nenhuma modificação na sua estrutura, em 2012, o local deve finalmente ter uma reforma.
Concluído nesta sexta-feira, o projeto será apresentado à Prefeita Luzianne Lins, depois passará por uma avaliação para poder ter continuidade. Segundo o secretário de esporte e lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, o projeto tem como objetivo revitalizar o Ginásio Aécio de Borba.
Entregar para a sociedade um equipamento esportivo com segurança, qualidade e acessibilidade, respeitando o cidadão e o meio ambiente de Fortaleza.
A reforma comtemplará a recuperação das estruturas metálica e de concreto, novas saídas de emergência e rotas de fuga, adequação aos critérios de acessibilidade, novos banheiros e vestiários, novas fachadas e criação de novas bilheterias de acessos.

 Na próxima semana, encaminharemos o projeto à Comissão Permanente de Licitação e depois elaboraremos o projeto - finaliza o secretário.

O Ginásio Aécio de Borba foi inaugurado em outubro de 1982 e mesmo com a estrutura do local danificada, banheiros depredados, infiltrações, alambrados quebrados, o ginásio é utilizado constantemente pela comunidade esportiva. O local abriga jogos do Sumov Atlético Clube e possui capacidade de 2.500 pessoas.
(Foto: Miguel Portela/Agência Diário)



(Foto: Miguel Portela/Agência Diário)

Por Luana Andrade Fortaleza, CE
Jornal O Povo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há 70 anos morria José Gentil.

Festival de Cultura da UFC - Edição 2012

Novo estádio Presidente Vargas já é alvo de pichadores